O QUE É A HOMEOPATIA?

 

A homeopatia é uma ciência médica baseada no princípio da semelhança ou seja, utiliza remédios que provocam num paciente saudável os mesmos sintomas que o paciente doente tem.

 

A HOMEOPATIA TEM ALGUM RISCO PARA O MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?

 

Não existem efeitos tóxicos na homeopatia, mas sim, podem haver períodos de agravamentos que serão curativos e dependendo do paciente podem ser mais ou menos desconfortáveis, no entanto são sempre passageiros.

 

A HOMEOPATIA VETERINÁRIA É UMA NOVA TERAPIA?

 

O fundador da homeopatia clássica, o Dr. Samuel Hahnemman, já em 1976 utilizava homeopatia nos animais e desde essa data que veterinários e homeopatas utilizam esta ciência para curar animais.

 

O QUE É UM MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO E DO QUE SÃO FEITOS?

 

Os remédios homeopáticos são maioritariamente extraídos a partir de fontes naturais, nomeadamente do reino animal, vegetal e mineral. São normalmente ultra diluídos e em cada diluição é aplicado uma força cinética que potencia os seus poderes curativos.

 

COMO DEVO ADMINISTRAR ESTES REMÉDIOS E COMO CONSERVÁ-LOS?

 

Os homeopatas clássicos utilizam uma dose única e aguardam pelo efeito para logo decidir se mantêm o remédio e qual a frequência e potência da segunda dose caso o paciente precise de uma repetição. Por isso só deverão ser

administrados por veterinários homeopatas ou com indicações do mesmo.

 

Os remédios devem ser conservados longe de aparelhos que emitam campos electromagnéticos (microndas, telemóveis, etc.) em lugar fresco e ao abrigados da luz solar.

 

A HOMEOPATIA DEMORA A ATUAR?

 

O tempo que leva um remédio homeopático a atuar depende de vários fatores, entre eles o tipo de doença e a intensidade escolhida, mas depende principalmente do estado de saúde do paciente, havendo ainda a possibilidade de interferência por parte dos remédios convencionais.

 

Poderão existir casos incuráveis com medicina convencional que são resolvidos relativamente rápido com homeopatia e outros casos de doenças crónicas em que já exista deformação orgânica que levam obrigatoriamente mais tempo a curar ou só seja possível alcançar uma solução de efeito paliativo.

 

QUAL É A IMPORTÂNCIA DE TER UM VETERINÁRIO DE CONFIANÇA?

 

Cuidar bem do seu animal de estimação não é somente dar amor, o melhor alimento e higiene. Tudo isso é muito importante, mas consultar um veterinário periodicamente é imprescindível.

 

Um veterinário de confiança é como o membro da família, tem a capacidade de perceber o que se passa com o seu paciente, as circunstâncias em que vive e o modo como reage frente a diferentes situações. Estas características são ainda de maior utilidade no caso da homeopatia.

 

FAZEM CONSULTAS AO DOMICÍLIO?

 

Sim.

 

QUAIS AS VANTAGENS DE UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO EM DOMICÍLIO?

 

As consultas ao domicílio são muito úteis para o homeopata, pois é extremamente importante para conhecer o entorno em que se desenvolve o paciente (sem o stress do consultório). Para os pacientes felinos isto é ainda mais relevante e para os pacientes de grande tamanho (cães de raças gigante e cavalos) é imprescindível.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA-SEXTA

10:00-19:00

SÁBADO

10:00-12:00

 

MORADA

Rua António Pinheiro 13a

8800-323 Tavira, Portugal

Clínica NovaVet

 

drpet@drpet.pt

(+351) 96 421 19 26
 

 

  • Twitter Clean
  • w-youtube
  • w-facebook
VENHA TER COMIGO

© 2014 drpet - o veterinário homeopata

Layout wix.com
Editado ruca.ws

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now